5 Erros comuns ao passar rimel !

           Indispensável mesmo nas maquiagens mais básicas do dia-a-dia, o rímel é um produto tão antigo que é difícil precisar qual foi a data da sua invenção. Muitos historiadores dão os méritos ao francês Eugene Rimmel que inventou um composto chamado de rímel em meados de 1900. Outros citam T.L. Williams que em 1917 lançou o primeiro rímel feito de vaselina e pó de carvão e o batizou, em homenagem à sua irmã Maybell, de Maybelline Cake Mascara.... 
Confira os erros, Vamos la ?


1. Sobrecarregar com o tipo errado de rímel

Cada tipo de cílio tem seu rímel ideal de acordo com volume, comprimento e o efeito que você quer dar. “Tem muita gente que passa demais ou não sabe escolher o pincel (o pincel influencia muito!) e deixa os cílios parecendo que grudou ‘perninhas de mosca’. Efeito péssimo”

2. Grudar demais os fios

Esse também é um problema muitas vezes da escolha do pincel, ou da maneira de passar. Se mesmo tentando passar a máscara de leve nos cílios e esperando secar entre as camadas ela ainda grudar uns nos outros, verifique a data de validade e/ou troque de produto.

3. Borrar o rímel na pálpebra na hora de passar, ou ao piscar

Para evitar que isso aconteça, coloque um lencinho atrás dos cílios, pode ser um pedaço de papel higiênico dobrado. Isso também evita estragar a sombra e ter que refazer toda a maquiagem.

4. Pentear os cílios na direção errada

A menos que a proposta seja artística ou festiva, fazer cílios de boneca ou penteá-los em sentido contrário ao nascimento dos fios não é uma boa ideia. “Sou a favor do básico: os fios indo em sua direção natural. Caso eles sejam tortos, a gente arruma pra “direção natural” que ele deveria ter”

5. Passar rímel + pó compacto + rímel

Esse truque antigo não é tão bom quanto parece. “Pó facial, como diz o nome, é para a face, se quer cílios mais grossos, espere secar e passe mais uma camada de máscara”
E vamos combinar que uma maquiagem sem rimel, não da ne !! O rimel faz toda diferença.

 Espero que tenham gostado, Beijão 


Nenhum comentário:

Postar um comentário